O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse hoje (24) que a evolução do setor de comunicações no Brasil será efetivamente maior a partir do momento em que os setores público e privado começarem a dialogar intensamente.Durante o 40; Encontro Tele Síntese, em Brasília, ele destacou a necessidade de novos investimentos para que o país tenha uma comunicação de qualidade, com preços razoáveis e amplo acesso à população.
;Do ponto de vista de sua contribuição para o Produto Interno Bruto, é um setor que tem crescido bastante. Com relação ao acesso à internet móvel, a área cresceu quase 700% nos últimos quatro anos. Ela tem contribuído para segurar a inflação e não para empurrá-la;, esclareceu.
Para Berzoini, o país conquistou um nível de competição no setor ;bastante razoável;, mas é preciso manter a estratégia de oferecer, por meio de iniciativas do Estado, por meio de iniciativas do Estado, Parcerias Público-Privadas que permitam disponibilizar serviços de qualidade e com bom preço.
;Não podemos esperar que apenas o mercado disponibilize serviços adequados para os setores público e privado. Precisamos combinar iniciativas de mercado, incentivar e buscar sinergias entre o público e o privado e saber que o Estado terá de investir somas consideráveis para assegurar a infraestrutura que o Brasil precisa e que o povo brasileiro merece.;