O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que não se surpreendeu com o resultado da pesquisa de hoje do Datafolha em que o governo presidente Dilma está com 62% de desaprovação. ;Obviamente, a constatação via de pesquisa com metodologia daquilo que a gente já viu no fim de semana não tem nenhuma novidade;, disse ele acrescentando que agora é preciso saber o que vai ser feito pelo governo, como ele vai reagir politicamente para poder recuperar o apoio popular que detinha antes desse processo de queda;
Na avaliação de Cunha, o governo não pode ficar parado e continuar fazendo propostas como o pacote anticorrupção que foi lançado nesta quarta-feira. ;Ele tem necessariamente todo o processo político de um mandato inteiro para ser cumprido. Ele não pode ficar parado chorando. Ele vai agir, certamente, ele vai agir;, afirmou.
Leia mais notícias em Política
De acordo com o presidente da Câmara, toda matéria que o governo está propondo não deixará ser apreciada. ;Se isso vai ou não vai recuperar (a credibilidade), se essa é a razão ou a causa, será consequência do processo;, afirmou destacando que haverá certa independência em relação ao governo. ;A Casa terá a sua pauta que certamente pode contribuir ou ser divergente. Ele está e continuará fazendo a sua pauta, independente da pauta que o governo está propondo;, concluiu.