As obras incluem quadros de vários artistas como Salvador Dali, Romero Brito, Sérgio Sister, Cícero Dias, Miguel do Rio Branco, Pedro Motta, Vik Muniz e Amílcar de Castro.
O representante oficial do estaleiro Kepell Fels, Zwi Skornicki, pediu ao juiz da 13; Vara de Curtiba que a PF lhe devolve seus cinco carros apreendidos semana passada. De acodo com os policiais, são veículos de ;alto valor;. Os advogados de Zwi querem os carros de volta porque entendem haver ;risco de significativa depreciação de seu valor, decorrente da falta de uso e manutenção adequados;.
Segundo o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, Zwi foi foi responsável pela transferência de suborno a ele, entre 2003 e 2013, em conta do Banco Delta, na Suíça, bem como ao Partido dos Trabalhadores, cujo dinheiro foi entregue ao tesoureiro da legenda, João Vaccari Neto. Ele transferiu ainda US$ 12 milhões para o ex-diretor de serviços da estatal Renato Duque. Para a PF, Zwi é um dos 11 operadores que negociavam propinas na Diretoria de Engenharia da Petrobras.
Ele nega acusações. E desmarcou uma viagem para Cingapura a fim de evitar que isso seja interpretado como tentativa de fuga. Zwi foi conduzido por policiais na última quinta-feira (5/2) para prestar depoimento. O PT e Duque negam irregularidades.
Mais depoimentos
Hoje, a Justiça Federal de Curitiba tomou mais depoimentos de testemunhas nos processos contra executivos de empreiteiras acusadas de pagar propina em troca de contratos na Petrobras. No processo sobre a Mendes Júnior, depuseram mais uma vez os delatores Augusto Mendonça Neto e Júlio Camargo, a contadora Meire Poza e o dono do laboratório Labogen Leonardo Meirelles.