Em alguns casos, as redes também reproduziram críticas às escolhas ministeriais. Foi o caso da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), indicada para a Agricultura, e do sucessor de Aldo nos Esportes, o deputado George Hilton (PRB-MG). No Facebook, uma página intitulada ;Kátia Abreu NÃO; já reúne cerca de 4,4 mil curtidas.
[SAIBAMAIS] O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) comemorou o anúncio em uma rede social. ;Honrado pelo convite da Presidenta @dilmabr, já aceito, para comandar o Ministério das Cidades durante seu segundo mandato;, escreveu o fundador do PSD na conta @gilbertokassab_. ;Farei tudo para corresponder à confiança da Presidenta. Minha equipe terá companheiros q já estão no governo e outros que virão a integrá-lo;, tuitou ele em seguida.
Confirmada como a sucessora de Neri Geller à frente do Ministério da Agricultura, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) publicou na noite de terça (23) um longo texto comemorando a nomeação. ;É com muita disposição para encarar o desafio que recebi e aceitei o convite da presidente Dilma Rousseff para ser Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil;, disse.
;Durante toda minha trajetória rompi barreiras e fronteiras. Fui a primeira mulher a presidir a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA. Chego à esta nova missão como a primeira mulher a assumir o ministério da Agricultura e também como a primeira representante do Tocantins a ser indicada para o cargo. A minha vida inteira foi dedicada à atividade rural brasileira e nunca abri mão de lutar pelos interesses do produtor rural (...);. Até as 17h de hoje, o texto havia sido replicado cerca de 200 vezes pelos seguidores da senadora.
Já os deputados Eliseu Padilha (PMDB-RS) e George Hilton (PRB-MG), nomeados para a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e para o Ministério dos Esportes, respectivamente, preferiram apenas receber os parabéns de apoiadores e militantes pelas redes sociais. No perfil de Hilton no Twitter, um seguidor postou uma foto dele com a presidente durante um evento da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em abril. No Facebook, a assessoria de Padilha também postou uma foto do parlamentar com Dilma, feita após o anúncio.