Jornal Correio Braziliense

Politica

Novo boletim médico diz que Youssef aguarda resultado dos exames clínicos

Doleiro foi internado no sábado (29/11) com quadro de dores abdominais, febre e queda de pressão

O doleiro Alberto Youssef, acusado pela Polícia Federal de ser um dos principais articuladores do esquema de corrupção que desviou recursos da Petrobras, apresentou melhora do estado de saúde. A informação divulgada pela manhã deste domingo (30/11) no boletim médico assinado pelo médico cardiologista Rubens Zenóbio Darwichcrm diz que Youssef está ;consciente e aguardando resultados de exames;.


Exatamente um mês após receber alta, o doleiro voltou a ser internado ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, após sentir fortes dores abdominais, febre e queda de pressão. Youssef está preso desde março em uma cela individual da Superintendência da Polícia Federal. Cardiopata crônico, é a quarta vez que o doleiro fica internado em decorrências da doença.

[SAIBAMAIS]


Ontem, o advogado Antônio Figueiredo Basto, que representa o doleiro nos processos da Operação Lava-Jato, contou já ter ;tomado medidas para que Youssef receba o tratamento adequado;. Ele relatou ter ficado chocado ao se encontrar com o cliente na última semana devido ao emagrecimento dele. Fiquei assustado com o quanto ele está debilitado. Há um tempo estamos tentando a remoção dele. Ele está desnutrido e tem uma doença crônica;. Basto estima que Youssef tenha emagrecido 20 quilos desde a prisão, em março.

Leia a íntegra do boletim médico:

"Curitiba, 30 de novembro de 2014.

11h

Paciente Alberto Youssef, no momento, apresenta bom estado geral, consciente, aguardando resultados de exames complementares, mantendo dados vitais normais.

Rubens Zenobio Darwich
CRM 13228
Cardiologista"