postado em 27/11/2014 15:23
Um dos principais alvos da Operação Terra Prometida, que envolve dois irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, é o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Marino José Franz (PSDB). Ele chegou a ser cotado para disputar as eleições deste ano como vice na chapa vitoriosa de Pedro Taques (PDT). De última hora, por um acerto político, a vice acabou ficando com o PP. Marino é empresário do ramo de algodão e já comandou Lucas do Rio Verde por dois mandatos.
Deflagrada nesta quinta-feira (27/11), a operação investiga a suposta atuação fraudulenta de fazendeiros, empresários e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O esquema teria movimentado R$ 1 bilhão.
Irmão do ministro da Agricultura, Milton Geller é ex-prefeito da cidade de Tapurá e atual secretário-adjunto de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência. Os agentes também recolheram documentos na casa de Odair Geller, outro irmão do ministro.
As investigações apontam ainda o envolvimento de um dos dirigentes do time de futebol Luverdense, atualmente na segunda divisão do Campeonato Brasileiro