O presidente da CPMI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pediu ao juiz federal Sérgio Moro, nesta terça-feira (25/11), acesso aos autos do inquérito da Operação Lava-Jato. De acordo com o parlamentar, as informações são necessárias para instruir o trabalho do colegiado.
[SAIBAMAIS] A CPMI da Petrobras foi prorrogada por mais 30 dias e será encerrada no fim de dezembro. No curto prazo conquistado, a oposição quer ouvir os presos na última fase da Lava Jato em uma espécie de "mutirão", no qual os trabalhos ocorreriam diariamente.
Para essa convocação, no entanto, é necessário que a maioria dos integrantes da CMPI aprove requerimento nas próximas reuniões. Na semana passada, já foi aprovada a convocação do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque.
Chegará às mãos dos integrantes da CPMI nos próximos dias a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O pedido foi aprovado em reunião da semana passada sob protesto do PT, que pediu para que outros tesoureiros partidários também tivessem os dados revelados.