Jornal Correio Braziliense

Politica

Crise na Petrobras e economia em baixa fazem Dilma reunir comitê anticrise

Ela se reuniu com o ex-presidente Lula, os ministros, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), e o governador da Bahia, Jaques Wagner

Depois da participação no encontro da cúpula do G20, na Austrália, a presidente Dilma Rousseff teve de se debruçar sobre a crise no governo provocada pelos avanços da Operação Lava-Jato e a base aliada em frangalhos no Congresso Nacional. Por isso, ela passou o dia de ontem reunida com o ex-presidente Lula, dois dos seus mais importantes ministros, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), e o governador da Bahia, Jaques Wagner. Na pauta presidencial, todos os nós a serem desatados na reforma ministerial, na economia e na Operação Lava-Jato.



Os números tendem a aumentar, já que os advogados dos empresários avisaram que seus clientes não ficarão calados. A Operação Lava-Jato gera, ainda, outro transtorno para o governo. Como avançar nas conversas com os partidos, se há uma fantasma pairando sobre o Congresso Nacional? Ninguém sabe quantos parlamentares foram citados até o momento nos depoimentos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.