Jornal Correio Braziliense

Politica

Peemedebistas defendem Eduardo Cunha na Presidência da Câmara

Em reunião do Conselho Político do PMDB, em Brasília, lideranças discutem reforma política

Em encontro do Conselho Político do PMDB, nesta quarta-feira (5/11), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, disse que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ;tem condições; de ser presidente da Casa. ;Eduardo Cunha tem condições de ocupar a presidência da Casa. A bancada está unida em torno desse projeto, ele é o líder, tem condições;, disse. O PT reivindica o posto e trabalha para enfraquecer a candidatura do parlamentar.

Também presente no encontro, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, que, caso ;consiga unir muita gente;, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ;seguir adiante; no projeto de ser presidente da Câmara.

[SAIBAMAIS] ;Estou no Executivo agora, embora minha alma seja parlamentar, mas este é um assunto do Poder Legislativo. Eles estão trabalhando para verificar se fazem rodízio ou se não fazem. Temos três meses pela frente, ainda dá tempo de discutir o assunto. Mas Eduardo Cunha é um candidato que está pré-lançado e se conseguir unir muita gente é provável que siga adiante;, disse Temer.

Lideranças do PMDB - entre elas o senador José Sarney e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney - estão reunidos em Brasília para tratar de reforma política, apontada por Dilma como uma das prioridades do seu segundo mandato. ;Queremos deflagrar os estudos da reforma política para que logo depois o conselho político aprove esse projeto e aí mandaremos ao Congresso Nacional, que é o senhor deste processo;, disse Temer.