Jornal Correio Braziliense

Politica

Em Belo Horizonte, Aécio enfatiza denúncia de corrupção contra o PT

Candidato do PSDB à Presidência da República assinou pacto na Praça do Papa, diante de centenas de militantes. Em seguida, saiu em carreata até a Praça Sete




Mesmo estando em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Aécio evitou falar sobre uma possível e derrota. "Não existe essa hipótese para nós (de não ir para segundo turno). Vamos para o segundo turno, não sei com quem. E vamos estar porque a mudança somos nós", disse.

Plano contra racismo Durante o discurso, o candidato anunciou um plano contra o racismo. "Hoje estamos selando pacto a partir de Minas pela igualdade racial. Qualquer discriminação é crime e tem que ser punido". Segundo ele, o plano vai permitir uma inserção maior da juventude brasileira no mercado de trabalho e também combater qualquer tipo de discriminação ou de racismo, garantindo a aplicação da lei. ;Estamos propondo a criação de um fundo de promoção da igualdade racial. Temos políticas públicas em Minas muito exitosas nesta direção. E tenho dito sempre, que o Brasil vive hoje um verdadeiro genocídios de jovens e principalmente negros em periferias das grandes cidades;, disse. (Com agências)