Jornal Correio Braziliense

Politica

Presidenciáveis têm um mês para convencer eleitor em propagandas na tevê

Nesse período, serão apenas 14 dias disponíveis no rádio e na tevê, nos quais a tendência é de que os ataques mútuos se intensifiquem, como no debate promovido ontem



As pressões virão pelas redes sociais e pelas propagandas no rádio e na televisão. Tanto Dilma quanto Aécio insistirão na tese de que Marina não tem preparo para exercer a Presidência, e que será um risco entregar o país nas mãos de uma candidata que, além de não ter exercido cargos Executivos eletivos, defende a possibilidade de candidaturas sem partidos políticos, o que poderia ser um flerte com o autoritarismo.

Dilma tentará mostrar que, com a economia mundial ainda em crise, seria um risco mudar o timoneiro e abandonar um projeto que tem dado conta do país ao longo dos últimos 12 anos, promovendo a inclusão e mantendo os empregos. Aécio tem um mês para convencer os eleitores de que ele representa a mudança com segurança. Para isso, reforçará o discurso do PSDB como um partido responsável pela estabilidade econômica e por dar início aos programas sociais que acabaram unificados durante o governo do PT, especialmente de Lula, materializados no Bolsa Família.Marina, por sua vez, insistirá na tese de renovação, da nova política e da possibilidade de que, caso eleita, consiga implantar uma outra dinâmica para governar o país.