Jornal Correio Braziliense

Politica

Presidente do Atlético-MG desiste de concorrer a uma vaga na Câmara

Alexandre Kalil disse que prefere ser lembrado por sua atuação como dirigente do que na vida política



Ainda sobre sua saída, Alexandre Kalil disse pretende cultivar a imagem de dirigente e que não gostaria de ver seu nome associado a memória dos atleticanos pela política. ;E como não rebaixei o atlético no fatídico 2011 não vou me rebaixar a ser político também. Temos que focar, não quero levar nada deste clube, quero levar o carinho e o amor do atleticano. Não quero levar 400 mil que iam votar em mim, segundo alguns falavam, e, sim, milhões de atleticanos;, analisou.

Antes da desistência de hoje, Kalil tinha afirmado que não concorreria mais à vaga de deputado federal, após seu partido, o PSB, lançar o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Tarcísio Delgado, para concorrer ao governo de Minas. Apesar de ter revisto sua posição a época, o atleticano faz coro com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), na dissidência e decidiu endossar as candidaturas dos tucanos. ;Chamei a todos porque acho importante que a torcida do atlético saiba que hoje eu sou um cara tão feliz, tão alegre, orque não serei mais candidato a deputado federal. Me da alivio muito grande, tranqüiliza, leveza no coração, não nasci para ser político, nasci para ser presidente do atlético"

Apesar da aversão à política demonstrada nesta quinta-feira, em 2010, o presidente do Atlético, declarou apoio a Aécio Neves (PSDB), que na época concorria ao Senado, e a Antônio Anastasia (PSDB), que tentava se reeleger ao governo de Minas.