A deputada federal Luiza Erundina chegou há pouco no velório do ex-governador Eduardo Campos, que acontece em frente do Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. Erundina reafirmou em entrevista que todos os acordos o PSB feitos durante a campanha estão mantidos. Sobre ser indicada como candidata à vice de Marina Silva na chapa para presidente da República, a deputada que isso não está sendo cogitado.
"Sinto muito pelo que aconteceu, éramos companheiros de partido. Isso tudo vai ser tratado na quarta-feira. Não é o momento de pensar nisso, mas o partido está mais unido do que em qualquer outra oportunidade para continuar os projetos para o país", disse Erundina.
[SAIBAMAIS]
A deputada federal, apesar de negar que esteja sendo cogitada para ser vice de Marina, afirmou que se colocará à disposição. "Não que eu queira, mas vou me colocar à disposição. Sabemos da responsabilidade que temos a partir de agora", completou.
Erundina assumiu um discurso que está sendo construído pelo PSB pernambucano e também pela família de Eduardo Campos de que o candidato a vice na chapa para a Presidência da República deve ser alguém com tradição política no PSB.
Leia mais notícias em Política
Sobre o encontro que acontecerá nesta segunda-feira com as lideranças do PSB e a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, numa casa de eventos no Recife, Erundina disse que serão discutidas coisas "gerais" do partido. "Os detalhes, só depois", finalizou.
* Com informações da repórter Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco