O Palácio do Campo das Princesas, no centro de Recife, deve reunir amanhã (17/08), durante o funeral do candidato do PSB Eduardo Campos, as principais figuras da política brasileira atual. A presidente Dilma Rousseff confirmou presença na cerimônia, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do também candidato Aécio Neves, do PSDB. Governadores, diplomatas, parlamentares, prefeitos, empresários e representantes da economia mundial também devem comparecer ao velório. O público, estimado em cerca de 150 mil pessoas, deve ser separado das autoridades por grades.
A vice da chapa de Eduardo Campos e provável sucessora do presidenciável, Marina Silva, já está no Recife para o velório. A presidente Dilma embarca amanhã às 10h. Os corpos de Campos e dos colegas de campanha que estavam no avião serão velados a partir das 6h de amanhã e o enterro está marcado para as 17h.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também divulgou que viajará ao Pernambuco para acompanhar o funeral, além dos chefes políticos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Roraima. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, era aliado de Campos e também confirmou presença. Deborah Wetzel, diretora do Banco Mundial para o Brasil, e Daniela Carrera-Marquis, representante do BID no Brasil, são aguardadas.
Inúmeros senadores e empresários que possuem unidades instaladas em Pernambuco também integram a lista da cerimônia de adeus ao candidato. Os cônsules dos Estados Unidos e do Reino Unido em Recife, os ministros da Embaixada da Itália e da Alemanha e o embaixador do Reino Unido foram confirmados também.