Jornal Correio Braziliense

Politica

Familiares, amigos e políticos prestam solidariedade à família de Campos

O avião em que Eduardo Campos estava caiu na manhã desta quarta-feira em Santos, no litoral paulista

[SAIBAMAIS] Muitos políticos e familiares estão desde cedo na casa de Eduardo Campos, no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. O acesso só está sendo permitido para parentes e amigos mais próximos da família. Há poucos minutos chegou ao local a avó de Eduardo Campos, Magdalena Arraes. O governador João Lyra Neto, acompanhado da esposa, Leila, também estão na residência, além do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa (PDT) e o deputado federal Danilo Cabral (PSB).



A deputada federal Luciana Santos (PcdoB), que também foi prestar solidariedade à família, lamentou a morte do ex-governador. "É uma sensação de orfandade. A política fica órfã com a morte de Eduardo Campos", disse.

João Lyra decretou luto oficial de 7 dias e deve se dirigir a São Paulo para acompanhar os procedimentos de identificação e transporte dos corpos do acidente que vitimou Campos e outras seis pessoas que o acompanhavam numa agenda de campanha. Segundo o governador, a presidente Dilma Rousseff colocou a estrutura do governo federal à disposição para o que for necessário.

O avião em que Eduardo Campos estava caiu na manhã desta quarta-feira em Santos, no litoral paulista. Além do ex-governador, estavam na aeronave - de modelo Cesna 560 XL - Pedro Valadares (assessor direto), Carlos Augusto Percol (assessor de imprensa), Marcelo Lira (cinegrafista), Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

* Com informações do repórter Wagner Oliveira