O candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morreu aos 49 anos em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13/8) em Santos (SP). Coincidentemente, o avô de Campos, Miguel Arraes, que também assumiu o poder de Pernambuco, morreu na mesma data. Arraes faleceu em 13 de agosto de 2005 devido uma infecção pulmonar.
<--[if gte mso 9]><[endif]-->
[SAIBAMAIS]O advogado e economista, Miguel Arraes de Alencar, faleceu aos 88 anos. Sua carreira teve início no Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA), onde se tornou Delegado Regional de Pernambuco. Em 1947, ingressou na política como o secretário da Fazenda do estado. Arraes foi por três vezes governador.
Em 1993 se tornou presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Aos 86 anos, em 2002, conquistou mais um mandato de Deputado Federal, vindo a morrer durante esse período.
<--[if gte mso 10]> <[endif]-->
Tragédia
Tragédia
Campos havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e seguia para um compromisso em Guarujá (SP). O jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. A queda da aeronave matou o candidato do PSB à Presidência e mais seis pessoas.