Jornal Correio Braziliense

Politica

Defesa de Luiz Argôlo ameaça anular depoimento de contadora na Câmara

Advogados manobram para que Meire Poza não fale no Conselho de Ética da Casa sobre as relações entre o doleiro Alberto Youssef e o deputado Luiz Argôlo

Na tentativa de impedir que contadora-bomba Meire Bonfim da Silva Poza detalhe no Conselho de Ética as relações do deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) com o doleiro preso Alberto Youssef, o advogado de defesa, Aluysio Correa, ameaçou anular a sessão caso o relator insista na oitiva.

Correa justificou que o relator Marcos Rogério (PDT-RO) havia dispensado, na semana passada, as testemunhas arroladas pelo relator. O advogado alegou, ainda, o intervalo de menos de 24 horas entre o convite e a presença da contadora no plenário do Conselho.

O relator rebateu às ameaças alegando que, de fato, havia dispensado ouvir as testemunhas arroladas após o depoimento do chefe de gabinete de Argôlo, o assessor parlamentar Vanilton Bezerra, acusado de ter recebido depósito de R$ 120 mil do doleiro. Porém, Rogério nega ter encerrado a instrução e avisou que pode ouvi-la sem nenhum prejuízo à sessãO.