Jornal Correio Braziliense

Politica

Renan Calheiros exonera diretor-geral do Senado por pagar supersalários

Presidente do Senado informou ter recomendado à Diretoria Financeira da Casa para que busque alternativas para estornar os valores pagos acima do teto constitucional

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou, há pouco, a exoneração do diretor-geral do Senado, Antonio Elder Medeiros Rebouças, por descumprimento de ordem dada por ele [Renan], para que fosse aplicado o teto constitucional nos salários dos servidores. Renan informou que na última quinta-feira (15/5) determinou ao diretor que o pagamento respeitasse o teto constitucional.
L
;Ocorre que no dia de hoje, data do pagamento dos servidores do Senado, fui surpreendido com o fato de os vencimentos terem sido pagos com os respectivos valores extratetos, os conhecidos supersalários. Diante de um flagrante descumprimento da ordem dada pela Presidência, eu decidi pela exoneração do diretor;, explicou Renan Calheiros.

Calheiros informou ter recomendado à Diretoria Financeira da Casa para que busque alternativas para estornar os valores pagos acima do teto constitucional. ;Se não for possível fazer o estorno, fica o compromisso de que o abateremos no primeiro pagamento que tivermos que fazer aos servidores;, informou o presidente do Senado.

Renan Calheiros designou o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, para ocupar, cumulativamente, o cargo de diretor-geral do Senado. Bandeira de Mello é servidor concursado da carreira de consultor legislativo.