A convocação dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras para analisar ainda na tarde desta quarta-feira (14/5) o plano de trabalho proposto pelo relator, José Pimentel (PT-CE) e apreciar requerimentos foi a primeira providência tomada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), logo após tomar posse no cargo de presidente da comissão.
[SAIBAMAIS]"Nenhuma perda de tempo já que temos um calendário profundamente recheado de eventos, com obrigações do Congresso Nacional, com proximidade do recesso, e vamos ocupar enquanto possamos todo o nosso calendário, toda a nossa energia para cumprir esse mister", declarou.
A CPI da Petrobras foi instalada sob a presidência do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), o mais velho entre os membros presentes, com a eleição por aclamação dos senadores Vital do Rêgo e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) como presidente e vice-presidente, respectivamente. Também foi nomeado relator, o senador José Pimentel (PT-CE).
A comissão, que tem a responsabilidade de investigar denúncias de irregularidades e má gestão na Petrobras, é formada por 13 titulares e 13 suplentes e tem prazo de 180 dias para apresentar o relatório final.