A presidente Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira (8/5) a Arena Corinthians, na zona leste da capital paulista. Antes de entrar no estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo, a presidente vistoriou as obras viárias no entorno do Itaquerão. Segundo o prefeito Fernando Haddad, os trabalhos deverão ser finalizados na semana que vem. ;Estaremos prontos para o dia 12 de junho, com certeza;, garantiu.
Dilma passeou pelas arquibancadas e conversou com os operários que fazem o acabamento do estádio. Ao final da visita, desceu ao gramado e posou para fotos com um capacete dourado com o qual foi presenteada. Também participaram da visita o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o responsável pelas obras pelo Corinthians, Andrés Sanchez.
Antes da visita, Dilma recebeu cinco representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Os militantes apresentaram a presidenta reivindicações para mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida. O movimento participou dos protestos organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) hoje na sede de três construtoras contra os gastos para a organização do Copa do Mundo.
Depois da visita ao Itaquerão, a presidenta seguiu para a zona sul da capital, onde se encontra com líderes o varejo no Hotel Hyatt.