São João del-Rei ; O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, considerou ontem ser natural que os votos de quem está insatisfeito com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não migrem de imediato para os candidatos de oposição. ;Há um enorme desconhecimento em relação a esses candidatos, pois nunca disputaram eleições nacionais;, avaliou o tucano, ao comentar os resultados obtidos por ele e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) nas últimas pesquisas eleitorais. Porém, o senador acredita que, quando a campanha começar para valer, ele se tornará conhecido nacionalmente e chegará não só ao segundo turno como à vitória nas eleições.
[SAIBAMAIS]
;Temos hoje apenas um monólogo do governo federal;, reclamou o pré-candidato, que participou, na noite de ontem, em São João del-Rei, da cerimônia do descendimento da cruz, na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Mercês, e da procissão do enterro.
Na cerimônia, Aécio repetiu, como fez em anos anteriores, o gesto do avô Tancredo Neves e carregou uma lanterna de prata no cortejo pelas ruas da cidade histórica. ;Um instante de reflexão e saudade do meu avô, que tinha na cerimônia da semana santa um dos momentos mais importantes da sua caminhada pessoal e espiritual;, comentou o senador. Depois de amanhã, Aécio será o orador do ato de entrega das medalhas do Dia de Tiradentes, em Ouro Preto. O pré-candidato tucano antecipou que seu discurso na cerimônia será sobre ;o resgate de valores que estão em falta no Brasil;.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .