Santiago - A presidente Dilma Rousseff destacou o excepcional desempenho da delegação de seu país nos Jogos Odesul-2014, que estão sendo disputados em Santiago do Chile.
Segundo ela, esta disputa é uma preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. "Temos esta preparação para os Jogos Olímpicos (...) uma grande notícia para nós, o Brasil tem tido um rendimento excepcional e destacado, especialmente as mulheres", afirmou Dilma aos jornalistas, segundo comunicado do governo brasileiro difundido nesta terça.
Leia mais notícias em Política
Dilma, que se encontra no Chile para a posse da presidente Michelle Bachelet, se reuniu com a delegação brasileira que participa nos Jogos Sul-americanos realizados desde sexta-feira na capital chilena.
A delegação brasileira, formada por 500 atletas, lidera o quadro de medalhas da Odesul com 38 ouros, 18 pratas e 25 bronzes, totalizando 81, o que confirma seu favoritismo.
"Estamos quebrando todos os recordes", acrescentou a presidente brasileira. Mais 3,5 mil atletas de 14 países participam nos jogos, que duram até 18 de março.