Nessa segunda-feira foram postados os depoimentos do compositor Fernando Brant, do arquiteto Paulo Niemeyer, do escritor Affonso Romano de Sant;Anna, da artista plástica Agnes Farkasvolgyi, do tecnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho , de Gilberto Gil e dos atores Ney Latorraca, Gorete Milagres e Maitê Proença e também do ex-craque do Flamengo Zico e do ambientalista e paleontólogo Castor Cartelli. A lista de depoimentos inclui ainda o ex-jogador Ronaldo ;Fenômeno;, o cineasta Cacá Diegues, o cartunista Ziraldo, o tecladista do Skank Henrique Portugal, e o cantor Beto Guedes. Por meio de sua assessoria, o senador disse ter ficado muito feliz pela homenagem, principalmente porque acontece no momento da gravidez de gêmeos de sua mulher, Letícia Weber.
;Jovial;
;Aécio, eu lhe vejo sempre com cara de menino, jeito de menino, uma coisa jovial que eu acho que é mesmo parte essencial da sua pessoa. Hoje você está reunido com sua família, com os amigos, enfim, com os companheiros de profissão, de vida política, enfim, e eu aqui de longe, mas você sabe né, lembro muito das coisas todas, nossos momentos bonitos lá em sua casa, em Belo Horizonte, no estádio, no Mineirão, as coisas todas;, afirma Gil em seu depoimento. Já o ator Ney Latorraca cantou ;parabéns; para o senador.
Em um dos vídeos que ainda não foi ao ar, Ziraldo lembra de uma passagem na capital mineira, logo quando o senador foi eleito governador do estado, em 2002. O cartunista diz que veio para Belo Horizonte comemorar a vitória dele em um clube, mas quando chegou Aécio estava saindo. ;Quando eu chego na festa você está na porta da festa, claro, já saindo. Aí eu falei: ;pô, Aécio eu pego um avião, demoro a chegar aqui, pego um carro, venho aqui para sua festa e quando eu chego você já está saindo;. Aí você falou: eu não estou saindo, eu estou aqui na porta te esperado! Aí eu falei: ;O Tancredo deve estar dando gargalhada lá em cima, dizendo: esse meu neto é um grande herdeiro meu!’;.