Havana - A presidente Dilma Rousseff e seu homólogo boliviano, Evo Morales, chegaram na tarde deste domingo em Havana para participar na terça e na quarta-feira da II Cúpula da Celac, constataram jornalistas da AFP.
Dilma Rousseff foi recebida na escada do avião pelo ministro do Investimento Externo cubano, Rodrigo Malmierca e não deu declarações.
Dilma liderará na segunda-feira, junto ao presidente cubano, Raúl Castro, a inauguração do megaporto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, obra construída e financiada por seu país.
O presidente boliviano chegou à capital cubana por volta das 15H30 locais (18H30 de Brasília), meia hora depois de Rousseff.
"(Quero) cumprimentar a nossa ministra (das Finanças, Lina Pedraza) da irmã República de Cuba (que lhe deu as boas vindas) e a todo o povo cubano, a nossos comandantes Fidel e Raúl (Castro), a todo o governo de Cuba", disse Morales ao chegar.
A presidente argentina, Cristina Kirchner, também já está em Cuba para a reunião da Celac. Segundo fontes argentinas e cubanas, ela se encontrou com Fidel Castro em um almoço que durou cerca de duas horas.