Um dia depois de o PT nacional usar a página oficial do partido em uma rede social para classificar o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de ;tolo;, ;playboy mimado; e ;candidato sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política;, no ataque que inaugurou a , o PSB respondeu no mesmo tom. Em nota, acusou o PT de conduzir o debate pré-eleitoral de forma ;desrespeitosa, patética e desqualificada;. A resposta foi postada na manhã de ontem na página oficial de Campos na mesma rede social utilizada pelos petistas. De acordo com líderes do PT, a metralhadora foi disparada em reação às constantes críticas que o pessebista faz na internet à gestão da presidente Dilma Rousseff.
[SAIBAMAIS]Na tarde dessa quarta-feira (8/1), o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice (RJ), admitiu ao Correio que o texto passou pelo crivo dele. ;Sou o responsável pela mídia social do PT. Ficou na minha conta. Eu não desaprovei o texto.; Ele ressaltou, no entanto, que o conteúdo não representa uma posição oficial da sigla. ;Só quem fala pelo PT é o presidente, Rui Falcão. Todo dia, o Eduardo Campos posta porrada no governo da Dilma. Isso vai numa crescente. Nós não estávamos falando nada, mas a equipe das redes sociais resolveu fazer esse texto;, explicou. Nos bastidores, a avaliação de líderes petistas é de que o partido cometeu um erro ao polarizar com Campos e colocá-lo efetivamente na roda da disputa eleitoral.
Conforme Cantalice, responsável pelo setor de mídias sociais do partido, o time do PT na internet conta com dirigentes partidários e pessoas terceirizadas. Após a repercussão do caso, a legenda discutiu se a postagem seria deletada ou não. Até o fechamento desta edição, o texto, com mais de 1,6 mil compartilhamentos, permanecia no ar.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .