O Senado aprovou nesta quarta-feira (4/12) a recondução de João Batista de Rezende para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a indicação de Igor Vilas Boas de Freitas para membro do Conselho Diretor.
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) votou contra a indicação de Rezende por entender que na Amazônia os serviços de telefonia não funcionam, e a população sofre com péssimo atendimento. Durante a sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura, Rezende argumentou que o problema nos serviços prestados na região Amazônica não está ligado somente a questões econômicas, mas a dificuldades de infraestrutura.
Economista, João Rezende foi empossado no Conselho Diretor da Anatel em junho de 2009 e presidia o colegiado desde novembro de 2011. Igor Vilas Boas é consultor legislativo do Senado Federal, graduado em engenharia eletrônica. Foi membro do Conselho Consultivo da Anatel e assessor do Conselho Diretor da agência.
Na mesma sessão, a Casa aprovou o nome de Reive Barros dos Santos para o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).