Jornal Correio Braziliense

Politica

CNMP investiga conduta dos responsáveis por processo de fraudes no metrô

Segundo o Ministério Público, eles levaram informações adicionais sobre o caso e pedem, além da apuração, o afastamento cautelar do procurador da República em São Paulo

Após abrir investigação, na semana passada, para apurar possíveis irregularidades na conduta do procurador da República em São Paulo Rodrigo de Grandis, no caso Alstom, na segunda-feira (4/11) o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou reclamação disciplinar para investigar também o comportamento do promotor de Justiça de São Paulo Silvio Marques. Ele é o responsável pelo processo, em âmbito estadual, dos supostos pagamentos de propina feitos pela empresa francesa Alstom e fraudes em licitações do Metrô de São Paulo durante os governos estaduais do PSDB na década de 1990. Marques é especialista em cooperação jurídica internacional e integra o Ministério Público paulista há mais de 20 anos.

[SAIBAMAIS]O corregedor nacional do MP, Alessandro Tramujas, instaurou o procedimento. Ele recebeu ontem, em Brasília, os deputados petistas da Assembleia de São Paulo Luiz Claudio Marcolino e Antonio Mentor. Segundo o Ministério Público, eles levaram informações adicionais sobre o caso e pedem, além da apuração, o afastamento cautelar de Rodrigo de Grandis e investigações na Procuradoria da República em São Paulo e na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público do estado.



A matéria completa está disponível para assinantes neste link. Clique aqui para assinar o jornal.