Jornal Correio Braziliense

Politica

Para líder do PT na Câmara, aliança entre Marina e Campos prejudica PSDB

José Guimarães avalia que a chapa do PSB está fadada ao fracasso. %u201CA aliança não tem consistência programática e nem perspectiva de vitória%u201D.

O líder do PT na Câmara, o deputado José Guimarães (CE) diz que a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff não está ameaçada com a união da ex-senadora Marina Silva e o governador Eduardo Campos (PE) pelo PSB. ;Essa aliança nem aumenta os meus batimentos cardíacos. O Aécio que deve estar preocupado com essa notícia. Nós já temos uma candidatura consolidada;, afirma ao Correio.

[SAIBAMAIS]De acordo com ele, a dobradinha de Campos com Marina apenas enfraquecerá a candidatura tucana. ;Essa aliança diminuta não ameaça em nada a construção política da reeleição da presidenta Dilma Rousseff;.

O deputado discorda que a união da dupla possa representar um avanço nas pesquisas eleitorais. ;A política não é matémática. Dois mais dois nem sempre são quatro;, afirma. As últimas pesquisas de opinião apontam que Marina fica na segunda colocação na disputa de 2014, atrás apenas da presidente Dilma.



José Guimarães avalia que a chapa do PSB está fadada ao fracasso. ;A aliança não tem consistência programática e nem perspectiva de vitória;. Guimarães compara a junção de Marina e Eduardo como a combinação de ;água e óleo;. ;É a mesma coisa. Eles não se misturam. ;Ele pensa, radicalmente, diferente dela sobre política e vice-versa;, alega.