Jornal Correio Braziliense

Politica

'Somos o primeiro partido clandestino em plena democracia', diz Marina

A ex-senadora faz discurso neste momento no Hotel Nacional sobre novos rumos políticos



Ao falar sobre PSB, Marina Silva mencionou o fato de que, ao ter "programa, até candidato", o partido possibilitava a ela "não fazer o esperado". ;Qual era o esperado? ;Que Marina se resigne e vai ser a candidata da internet. Todo mundo ia curtir e um bando de gente ia me cutucar. Mas isso não ia mudar absolutamente nada;

Marina explicou que escolheu o PSB por ser um partido com história e acrescentou que, no dia da criação da Rede, ele enviou uma carta de reconhecimento assinada pelo presidente da sigla, ;talvez já antecipando este momento que só Deus sabia;. ;Por que o PSB? Porque em muitas frentes de batalha nós estamos juntos historicamente, com as nossas diferenças, não as negamos. Mas porque também tem um governador que trabalhou para viabilizar a sua candidatura legítima a presidente da República;, afirmou se referindo a Campos.

Rede barrada pelo TSE

A ex-senadora buscava formalizar a Rede Sustentabilidade junto à Justiça Eleitoral antes do fim prazo para que políticos interessados em disputar as eleições do ano que vem se filiassem a um partido. O prazo se encerra neste sábado. No entanto, por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na última quinta-feira (30/9) o pedido de registro da nova sigla. Segundo Marina Silva foram colhidas 910 mil assinaturas, sendo que 95 mil delas foram anuladas ;injustificadamente;.