Já Mercadante disse que as entidades contrárias ao Mais Médicos devem ;parar de obstruir e debater democraticamente;. ;A lei que está em vigência estabelece as condições para a oferta de registro. Acho que as entidades médicas deveriam dialogar com o sentimento da população, com a necessidade de mais médicos.;
;Ás vezes, acho que é uma tremenda falta de sensibilidade com o sofrimento do povo brasileiro que está precisando desse profissional médico. Demos oportunidades para médicos brasileiros, pagando R$ 10 mil líquidos mensais, dos mil que concluíram a inscrição, metade já está atuando. Agora, ficaram brasileiros, centros de saúde sem o atendimento médico e nós vamos buscar médicos de outros países;, destacou Padilha.
O relator da comissão especial que analisa a Medida Provisória 621/13, que criou o Programa Mais Médicos, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), disse que pretende apresentar o parecer amanhã (18). ;Espero que em duas semanas, no máximo, tenhamos esse relatório aprovado na comissão mista e aí teremos o prazo de 30 dias para que o debate ocorra nos plenários da Câmara e do Senado;, disse.
Para não perder a validade, a medida provisória tem que ser aprovada pelo Congresso Nacional até 5 de novembro.