Jornal Correio Braziliense

Politica

'Eu não desviei recursos, eu não roubei, não superfaturei', diz Cassol

Em discurso, Cassol disse que ocorreram erros técnicos nos processos licitatórios por desconhecimento, e não por má-fé



O discurso de Cassol foi feito logo após a Ordem do Dia no Senado, com o plenário já parcialmente esvaziado. Cinco senadores fizeram apartes, sendo três deles do PP ; partido de Ivo Cassol. Entre os que fizeram apartes, está o senador Jayme Campos (DEM-MT) que disse estar convencido da inocência do senador. ;O senhor pode contar comigo. Sou solidário a Vossa Excelência e acredito em tudo o que Vossa Excelência acabou de falar;, disse Campos.

Cassol também contará com o apoio de seu partido. ;O julgamento não terminou e o senhor conta com total solidariedade do PP;, disse o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI). O discurso também foi acompanhado pelo presidente de honra do PP e líder do partido no Senado, Francisco Dornelles (RJ).

A Mesa Diretora do Senado ainda não se pronunciou sobre como correrá o processo de cassação de Ivo Cassol. O mais provável é que os senadores aguardem a conclusão do processo no Supremo, com análise de recursos e publicação do acórdão (resultado final), para definir a situação dele na Casa.