Jornal Correio Braziliense

Politica

País confia em melhorias para serviço público, mas desacredita em economia

Segundo a pesquisa da CNT, 31,5% acreditam na melhora da saúde contra os 26,2% do mês passado e 34,7% acreditam na melhora da educação

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (16/7) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que a expectativa do cidadão para os próximos seis meses com relação à renda mensal e emprego teve queda na comparação com o último levantamento da entidade. Serviços de saúde e educação, em contrapartida, tiveram melhora.

[SAIBAMAIS]De acordo com os dados, 32% da população confia na melhora dos empregos. Com relação a renda mensal, a maioria confia na melhora (29,6%) - os dois índices tiveram resultado positivo inferior ao apresentado na pesquisa de junho.

Com relação aos serviços de saúde e educação, a avaliação foi positiva: 31,5% acreditam na melhora da saúde contra os 26,2% do mês passado e 34,7% acreditam na melhora da educação contra 33,1% registrados em junho.

Segundo a CNT, os dados mostram que as pessoas têm uma expectativa com relação aos pactos que a presidente apresentou para melhorias no serviço público, mas mostra uma descrença com relação a economia.

Com informações de Juliana Braga