Jornal Correio Braziliense

Politica

Eduardo Campos e Marina Silva atacam a condução da crise pelo Planalto

Ao chegar a encontro de militantes e parlamentares do PSB, Campos disse que o governo federal precisava apostar na retomada do crescimento e recuperar investidores



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff precisa ;dialogar mais; antes de tomar decisões para evitar aprofundar a crise econômica que o país vive. Ao chegar a encontro de militantes e parlamentares do PSB, Campos disse que o governo federal precisava apostar na retomada do crescimento e recuperar investidores. O governador, possível candidato à Presidência em 2014, também comentou a queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff. Apesar do clima de campanha do evento do PSB, onde foi saudado sob os gritos de ;presidente;, Campos evitou falar sobre candidatura.

O governador preferiu comentários sobre economia e deu pitacos sobre os impactos da inflação. ;A gente tem, nos últimos três anos, um crescimento muito baixo. A sociedade está sentindo o impacto do crescimento da inflação, principalmente, no que diz respeito ao preço dos alimentos. O Brasil precisa retomar o padrão que tinha antes deste período;, avaliou. ;(O governo) precisa recuperar a confiança dos investidores, aqui e de fora;, acrescentou. Segundo ele, é preciso deixar claro aos investidores que o país está no caminho certo e que ;não vai haver nenhum cavalo de pau;.

Mesmo ovacionado como candidato à Presidência, o político esquivou-se de comentar sobre 2014. Segundo ele, falar de eleições só no ano que vem é importante para não perder de vista os debates necessários ao país ainda em 2013 vitais para manter as conquistas dos últimos 30 anos;. ;Temos que pensar menos em candidatura e mais no Brasil. Se tivéssemos discutido mais o conteúdo e menos a forma, teríamos avançado mais em 2013. Não é com a velha política que vamos recuperar a crença do povo brasileiro sobre o futuro do país;.