O presidente da Câmara, Herique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou que vai pagar aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens de Natal para o Rio de Janeiro, relativos à carona oferecida em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), a sete familiares, nos dias 28 e 30 de junho. Todos teriam assistido o jogo do Brasil na final da Copa das Confederações, no Maracanã, segundo informações.
O jato buscou a família em Natal, foi para o Rio, e só voltou domingo (30/6) - após o partida final do torneio. Entretanto, os assessores não confirmaram a presença do deputado na partida. Ainda de acordo com a comunicação social, Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes.
No sábado (29/6), os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena. Segundo a nota enviada ao Correio "O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige".