Executivo - A presidente Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira (1;/7) com ministros para tratar de assuntos como o momento econômico do país. Na reunião, Dilma ouvirá os ministros sobre a onda de manifestações que invadiu as ruas do Brasil e deve acertar os últimos detalhes do texto que pretende enviar amanhã para o Congresso Nacional propondo a realização de um plebiscito sobre a reforma política.
Legislativo - Na Câmara, os deputados devem votar nesta semana o projeto que torna a corrupção crime hediondo. O texto foi aprovado pelo Senado na semana passada. Também deve entrar em pauta ; com a tendência de ser rejeitada ; a proposta que permite a chamada ;cura gay; em consultórios de psicologia. Já o Senado encerra a votação do projeto que destina os royalties do petróleo para as áreas de saúde e educação.
Judiciário - O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza hoje a sessão de encerramento do semestre do Judiciário. Ao fim, o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, deve fazer um balanço sobre os principais julgamentos realizados pelo tribunal nesta primeira metade do ano. Mesmo diante da crise pela qual o país atravessa, Barbosa confirmou que os recursos apresentados pelos réus do mensalão serão apreciados em agosto.