Jornal Correio Braziliense

Politica

Romário pode garantir palanque para Eduardo Campos no Rio de Janeiro

A aposta é que, com o carisma e sua boa atuação na Câmara Federal, o jogador insira o nome do presidenciável pernambucano e conquiste, como em suas partidas históricas, parte do eleitorado em terras fluminenses



Ainda no ano passado, o PSB tentou atrair o senador Lindberg Farias (PT) para o partido. As negociações começaram depois de que o senador criticou a aliança de petistas e peemedebistas no Rio de Janeiro. Lindberg seria o candidato socialista no estado, mas as negociações fracassaram depois da intervenção da cúpula do PT. Outro nome que vem sendo sondado pela legenda é do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Ele foi convidado por Eduardo Campos para concorrer ao governo do estado, mas o PMDB fez um convite parecido e até o momento não há definição.

Em São Paulo, articulação com José Serra

Além do Rio de Janeiro, outra preocupação do PSB é com o eleitorado paulista. O presidente nacional do Mobilização Democrática (MD), o deputado federal Roberto Freire, chegou a admitir que poderia apoiar o projeto nacional de Eduardo Campos em 2014. No bastidores, circulava a informação de que o ex-governador José Serra sairia do PSDB e se filiaria ao MD para ser novamente candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Apesar de confirmarem alguns encontros, Eduardo e Serra negaram oficialmente a movimentação. O MD é fruto da fusão entre o PPS e o PMN e ainda está definindo qual rumo deve tomar nas próximas eleições.

Com informações do Poder Online (iG)