Jornal Correio Braziliense

Politica

Boato sobre Bolsa-Família levou beneficiários a sacar R$ 152 milhões

A presidenta Dilma Rousseff criticou hoje o boato e assegurou o compromisso do seu governo com o programa

Após o boato sobre o fim do Bolsa-Família, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa somente no final de semana. Foram sacados R$ 152 milhões, informou a Caixa, que disse que o total de saques até nesta segunda-feira (20/5) serão confirmados na terça-feira, após finalização dos registros nos terminais de autoatendimento.

[SAIBAMAIS]A presidenta Dilma Rousseff criticou hoje o boato e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. Ela fez um apelo aos brasileiros para que não acreditem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos, ;porque os boatos no país às vezes ocorrem de forma surpreendente;.

Em razão do grande movimento nas agências e do tumulto decorrente do boato, a Caixa chegou a antecipar o recebimento da parcela de maio, que hoje voltou a seguir o calendário normal de pagamentos. O calendário está disponível no e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.

Ontem (19), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, desmentiu o boato de que o governo federal iria extinguir o programa e de que um bônus pelo Dia das Mães estaria sendo pago apenas até ontem (19), o que levou centenas de pessoas a procurar um posto credenciado. Os rumores lotaram, no fim de semana, as agência da instituição nas capitais do Nordeste, além de Manaus, Belém e Rio.



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar a origem do boato.