Jornal Correio Braziliense

Politica

Eduardo Campos vai a SP repete agenda de Aécio Neves

Governador de Pernambuco foi acompanhado pela militância entusiasmada



Um dia depois de aliados da presidente Dilma Rousseff afirmarem ao Correio que o governador de Pernambuco é ;bom de gogó;, mas é o governo federal quem assina o cheque e celebra convênios com estados e municípios, Eduardo Campos voltou a criticar o Planalto durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne secretários de fazenda de todo o país. ;É preciso fazer reformas no sistema tributário e fiscal, além de uma revisão do Pacto Federativo. E isso não pode ser discurso nem a negação do governo de hoje nem de ontem", afirmou o governador durante a reunião, realizada em um hotel na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE).

O socialista usou argumentos para justificar as teses que defende e se colocou à disposição para agilizar o conjunto de medidas que acha necessário para reduzir as desigualdades no país. ;A pauta do século 21 vai exigir uma governança muito mais inteligente, muito mais eficaz, com muito mais capacidade de dar respostas ao bom gasto público;, disse o governador.

Mais tarde, Campos desembarcou em Santos, para participar do Congresso Estadual de Municípios ; agenda cumprida um dia antes por outro presidenciável, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Uma militância entusiasmada o esperava: ;Brasil para frente, Eduardo presidente"; "um novo caminho para um novo Brasil", gritava o grupo. Em um discurso de aproximadamente meia hora, o presidenciável pessebista defendeu uma nova perspectiva para a economia brasileira. E acrescentou: ;Precisamos pensar em uma nova agenda;.