Além de parlamentares do partido, também participam do evento os ministros da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Mendes; da Agricultura, Mendes Ribeiro; do Turismo, Gastao Vieira; da Previdência, Garibaldo Alves; e de Minas e Energia, Edson Lobão, todos peemdebistas. Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também estiveram presentes. Também compareceram ao jantar o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Haje e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
Durante o jantar, que foi servido salada verde, filé, peixe e massa, Dilma sentou-se na mesma mesa com Sarney, Ideli, Temer e Eduardo Alves, presidente da Câmara. A presidente permaneceu no local por uma hora, saindo antes do breve discurso de homenagem feito por Michel Temer ao ex-presidente do Senado.
Sarney deixou a presidência do Senado no começo de fevereiro, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros, também do PMDB. A legenda é o principal partido da base aliada do governo. No próximo sábado (2), a presidenta Dilma vai participar da Convenção Nacional do PMDB, em Brasília.
Com informações da Agência Brasil