Jornal Correio Braziliense

Politica

CPMI do Cachoeira rejeita o relatório do deputado Odair Cunha

A CPI do Cachoeira rejeitou, na manhã desta terça-feira, o relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG). A votação foi apertada: 18 parlamentares votaram contra o texto do petista e 16 a favor. Os integrantes da comissão analisam agora os cinco votos em separado. Caso nenhum obtenha maioria, o trabalho do grupo terminará sem texto final.
[SAIBAMAIS]
Depois de diversas mudanças no texto, o relator garantiu o voto dos independentes, mas não foi suficiente. O deputado Rubens Bueno (PPS-SP) e o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) encaminharam a votação a favor. ;É um relatório aquém do que deveria ser, mas essa comissão deve terminar com um texto. O MP pode continuar as investigações;, disse Randolfe.



Já o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) encaminharam os votos contrários. ;Essa CPI terminou onde deveria ter começado. O relatório deixou de incluir questões fundamentais;, acusou Dias. Antes da votação do texto de Odair, os parlamentares aprovaram o compartilhamento de informações com o Ministério Público.