Jornal Correio Braziliense

Politica

Presidente Dilma deixa hotel em Nova York para embarcar de volta ao Brasil

A presidente Dilma Rousseff acaba de deixar o hotel onde estava hospedada, em Nova York, nos Estados Unidos, rumo à base aérea onde pegará o avião de volta ao Brasil.
Ela retorna ao país acompanhada da filha Paula, dos ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Helena Chagas, ministra da Comunicação Social e também do assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

[SAIBAMAIS] Dois ministros ainda continuam na cidade norte-americana, Aloizio Mercadante, da Educação e Antônio Patriota, das Relações Exteriores. Mercadante participe agora à tarde de um encontro sobre educação nas Nações Unidas e Patriota tem um almoço com os chanceleres dos BRICs, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

O avião deve aterrissar na base aérea de Brasília por volta das 21h. E no Brasil a agenda da presidente deve continuar atribulada. Na sexta-feira ela tem um encontro com o primeiro-ministro britânico David Cameron. Há ainda a expectativa de que Dilma participe, no sábado, da campanha do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo.

Leia mais notícias de Política

Em Nova York, a presidente ficou hospedada em um dos hotéis mais luxuosos de Manhattan, o St. Regis, localizado próximo à quinta avenida e ao Central Park. Ontem a noite, Dilma jantou no restaurante Adour, no chef Alain Ducasse, um dos mais famosos dos Estados Unidos. Estavam presentes no jantar todos os ministros que acompanharam Dilma na viagem e a filha dela.