O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), divulgou, em balanço no fim da manhã desta quarta-feira (18/7) que mais da metade dos convocados para a CPI não depuseram na primeira etapa. A maioria foi beneficiada por habeas-corpus.
Por este motivo, Rêgo disse ainda que irá priorizar as pessoas que queiram falar na segunta fase das investigações. Na semana que vem será divulgado um cronograma com a data dos próximos depoentes. No entanto, questionado sobre uma nova convocação do dono e ex-diretor da Delta, Fernando Cavendish, o senador não quis adiantar informações.
O presidente também falou sobre o assassinato do agente da Polícia Federal Wilton Tapajós Macêdo, ocorrido nessa terça-feira, no cemitério Campo da Esperança. Vital do Rêgo declarou que a CPI só irá se envolver no caso se após as investigações ficar comprovado a ligação dos acusados nos esquemas de corrupção com a morte do policial.
Com informações de João Valadares