Jornal Correio Braziliense

Politica

Ex-vereador Wladmir Garcez ganha liberdade e deve deixar prisão ainda hoje

Os advogados de Wladmir Garcez, Neiron Cruvinel e Ney Moura Teles, informaram no fim da tarde desta sexta-feira (15/6) que o desembargador Tourinho Neto do Tribunal Regional Federal da 1; Região também concedeu habeas corpus ao ex-vereador. Garcez é acusado de atuar como operador no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Monte Carlo identificaram pagamentos mensais do bicheiro ao ex-vereador de Goiânia. Ele também aparece no inquérito como suposto responsável por intermediar a venda da casa do governador Marconi Perillo a Cachoeira.

[SAIBAMAIS]Garcez deve deixar o Centro de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia ainda hoje. Um dos principais argumentos da defesa, no pedido do habeas corpus, é que o prazo de 81 dias para a instrução processual já passou, assim, a manutenção da prisão estaria em confronto com a lei. "A liberdade dele não compromete a ordem pública. Na liminar de habeas corpus há a recomendação de comparecer a todos os atos do processo, uma vez por mês, e não manter contato com outros acusados", afirma Teles. De acordo com o advogado, não foi exigida a entrega do passaporte de Garcez.