Jornal Correio Braziliense

Politica

Cachoeira montou cadeia de jogos de azar com 39 franquias em Goiás

Empresário com tentáculos por vários ramos, o bicheiro conseguiu a maior parte dos lucros nos negócios montando uma cadeia de jogos de azar com 39 pontos espalhados por Goiás

Pelo histórico de participações empresariais, Carlos Cachoeira seria uma espécie de conglomerado de multiprodutos que vão da fabricação de sucos, indústria do entretenimento, beneficiamento de arroz à construção civil. Mas o bicheiro inverteu a lógica produtiva. O principal produto das 59 empresas ligadas ao contraventor é uma concorrida franquia de bingos espalhada pelo estado de Goiás e o Entorno do Distrito Federal.

Somente em Anápolis, Goiânia, Valparaíso e Luziânia, Cachoeira teria 39 pontos, com renda anual estimada em R$ 60 milhões, em casas com pelo menos 30 máquinas caça-níqueis. Para lavar esse dinheiro, o esquema conta com empresas administrativamente sucateadas. A negligência com as firmas é comprovada pelas pendências registradas na Previdência e na Receita Federal. Das 38 empresas que ainda permanecem ativas, 13 já estão penduradas por dívidas com a União.