O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse nesta quinta-feira (3/5), logo após a solenidade de posse, que está montando uma equipe de transição e que ainda não há uma definição sobre cargos. Ele tomou posse em uma cerimônia no Palácio do Planalto pela manhã. [SAIBAMAIS]
;Há uma equipe de transição que está sendo montada, que vai entrar em contato com a atual equipe do ministério. Vamos buscar, dentro de um clima de tranquilidade, fazer essa transição para que tudo continue funcionando;, disse.
Perguntado sobre a relação de seu partido, o PDT, com o governo federal, ele disse que a legenda está ;ciente do seu papel no campo político;. A relação do PDT com o governo foi abalada depois das denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho.
;O que conduz um partido não são preferências pessoais. O que conduz um partido são os seus compromissos públicos, o seu programa partidário, e para nós é muito claro o seu papel no que diz respeito ao compromisso com o que é o trabalhismo e a sua afinidade com o governo da presidenta Dilma, assim como como era com o governo do presidente Lula;, disse.
Nesta tarde, deverá ocorrer a cerimônia de transmissão de cargo do ministro interino, Paulo Roberto Pinto, para Brizola Neto.