O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o projeto da Lei Geral da Copa terá prioridade de votação na Casa, assim que a matéria passar pela Câmara dos Deputados. Mas não há ainda uma previsão de quando isso ocorrerá. Sarney salientou que ;dará grande prioridade; ao tema porque é o "mais importante para o Brasil; no momento.
Um impasse sobre a definição da data para votar o Código Florestal adiou a votação da Lei Geral da Copa prevista para essa terça-feira (20/3). A oposição condicionou a votação da lei à do código. Os líderes partidários acertaram com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), prazo de 24 horas para decidir quando o código será apreciado. Maia pretende votar a Lei Geral da Copa desta quarta-feira (21/3).
Sobre as recentes mudanças de líderes nas Casas do Congresso, Sarney disse que se tratam de ;uma coisa normal;. Os novos líderes na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), redobram os esforços para negociar acordos para votações importantes, como a Lei Geral da Copa e o Código Florestal. ;A presidenta Dilma [Rousseff] escolhe suas lideranças;, destacou.
Para o deputado Mendes Thame (PSDB-SP), líder da minoria na Câmara, é fundamental marcar uma data exata para a votação do Código Florestal e assim acelerar as discussões sobre a Lei da Copa. ;Houve um entendimento. Vota-se em primeiro lugar a Lei Geral da Copa, que a população toda está esperando. Depois, na data marcada, vota-se o código;, disse o parlamentar.