Depois de ser afastado pela presidente Dilma Rousseff do cargo de líder do governo no Senado Federal, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) deve ser indicado para ser o relator da Comissão de Orçamento de 2013.
Em declaração à imprensa, o líder do PMDB no Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que Romero será indicado para o cargo de relator. Ao ser questionado se essa indicação era um prêmio de consolação para o senador do Roraima, o político foi curto: ;É uma honra para ele!”
Na última semana, o governo foi derrotado em uma votação importante no Senado. A presidente Dilma Rousseff havia indicado Bernardo Figueiredo para ser reconduzido à Diretoria-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas a maior parte dos senadores votou contra e a indicação foi rejeitada.
A derrota foi um sinal da insatisfação da base aliada com o Planalto. O PMDB, partido de Jucá e Braga, está especialmente contrariado com a forma como vem sendo tratado pelo governo. Os peemedebistas reclamam por mais espaço no Poder Executivo, que vem sendo conduzido prioritariamente pelo PT. Parlamentares insatisfeitos chegaram a levar uma carta ao vice-presidente da República e ex-presidente do PMDB, Michel Temer.
Com informações da Agência Brasil.