Na contramão da expectativa dos economistas, de que 2012 não será um ano marcado pelo crescimento do país, a presidente Dilma Rousseff encerrou os trabalhos oficiais de 2011, ontem (23), com um discurso de fim de ano, em rede nacional, dizendo o contrário. Para ela, enquanto boa parte do mundo estagnou, o Brasil acelera. ;Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade, entrando em uma era de prosperidade;, afirmou.
A presidente destacou que, diante do cenário de crise internacional, o Brasil registrou 2 milhões de novos empregos, ;bom; crescimento econômico, ;juros descendentes;, ;inflação baixa;, ;distribuição de renda e diminuição da desigualdade;. Para o próximo ano, a promessa da presidente é de melhorias direcionadas principalmente para os pobres e para a classe média.
Férias
Encerrados os trabalhos do ano, a presidente planeja descansar com a família. Hoje, ela comemora o Natal no Palácio da Alvorada, acompanhada da mãe, Dilma Jane, da filha, Paula, e do neto, Gabriel. Na segunda-feira, embarca com os familiares para a Base da Marinha de Aratú, na Bahia, a 30km de Salvador. O destino é o mesmo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu nas duas últimas férias em que esteve a frente do país.
Embora, não haja agenda oficial até o próximo dia 10, a previsão é de que Dilma retorne a Brasília entre 3 e 4 de janeiro.