Com a proposta de desenvolver um trabalho baseado em três eixos: o esporte como questão de Estado; estabelecer a cultura do esporte; e planejar a Política Nacional do Esporte e Lazer, incluindo os programas esportivos já existentes como o Segundo Tempo; tomou posse hoje (13) na Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social (Sneleis), do Ministério do Esporte, o almirante Afonso Barbosa.
Em discurso, Barbosa destacou que a Sneleis tem que trabalhar tendo como preocupação principal a formação de cidadãos. ;A onda humana tem servido para o desenvolvimento integral, saudável e sustentável dos cidadães. É essa onda que dá sentido a essa secretaria;, disse.
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou o novo secretário e destacou a importância da secretaria na promoção de políticas públicas para o esporte como fator de inclusão social. ;Ao convidar o almirante para assumir a Secretaria de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social, o que formava a minha ideia, era o papel do Estado em promover e desenvolver políticas de interesse da nação;.