O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no final da manhã desta terça-feira (22/11). A alta médica, inicialmente prevista para o início da tarde, deve ser antecipada, de acordo com integrantes da equipe médica responsável pelo tratamento de Lula. Ele foi internado ontem para iniciar a segunda etapa da quimioterapia contra o câncer na laringe diagnosticado em outubro.
Na noite de ontem os médicos anunciaram que o ex-presidente deveria almoçar no hospital hoje, antes de receber alta. Mas Lula teria pedido para voltar para casa mais cedo. Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, ele vai retornar ao apartamento da família em São Bernardo do Campo (SP), onde permanece desde que iniciou o tratamento.
[SAIBAMAIS]Até o fim da semana, já em casa, ele receberá doses de medicamentos quimioterápicos por meio de uma bomba de infusão ligada a um cateter inserido sob a pele abaixo do ombro direito. Para os próximos dias, o político recebeu a orientação para sair mais de casa e até despachar na sede do Instituto Lula, na capital paulista, para se distrair. Os passeios, segundo os médicos, também podem contribui para a recuperação do paciente.